domingo, 25 de novembro de 2007

Já é Natal!


O fim de novembro está chegando e o cheirinho do Natal também. Eu AMO o Natal. Acho que isso vem da minha infância, como vcs podem ver nas fotos aí de cima, de quando eu tinha 2 aninhos (1984)


Quando essa época chega, já começo a pensar na roupa que vou usar, nas guloseimas que vou comer e na diversão da tão esperada noite do dia 24.


Minha família é razoavelmente grande, por parte de mãe. Tenho 4 tios e 8 primas. Todo fim de ano nos reuníamos na casa da vó Maria pra abrir os presentes, comer muito e rir mais ainda. Fui uma criança mimada em termos de Natal. Essa noite sempre foi um "acontecimento". Por isso eu mantenho essa espectativa até hoje.


Infelizmente, depois que a gente cresce, a doçura do Natal se perde muito. A gente começa a perceber as brigas de família e já não consegue esquecer coisas que se arrastaram durante todo o ano. Os avós, tios e pais já não fazem mais tanta questão de deixar as picuinhas de lado, porque não somos mais crianças. Aí, já viu...o Natal acaba partido e manchado por coisas menores.


Apesar disso, todo ano prometo a mim que não vou me deixar levar por esses pormenores e vou curtir a noite, o acontecimento e as pessoas que se reuniram. Todo ano eu tento, nem sempre consigo, mas a magia do Natal e a vontade de ter uma noite maravilhosa - distinta de todas as normaizinhas do ano inteiro - persiste.


No início de dezembro vou começar a montar a nossa árvore (minha e do Rafa). Vai ficar linda como sempre. Espero que traga bons fluidos para que a noite do dia 24 seja sublime como aquelas da minha doce infância.



Nenhum comentário: