quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Top 5 songs of my life


Estava assistindo tv ontem a noite pra ver se pegava no sono. Eram umas 2h da manhã e minha mão zapeando incansavelmente. Olimpíadas, jogos de países que não me interessam, esportes que não conheço, filmes que já vi, seriados que não estava a fim de assistir... até que a imagem da Malu Mader enche a tela e vem uma vinheta : Play it again. O programa da GNT é cutinho. Uma entrevistadora foi passando uma série de canções, a Malu Mader foi ouvindo, sentindo e dizendo o que elas a lembravam, qual momento da vida dela foi marcado por aquela música e a qual pessoa ela estava relacionada na sua história.

Um programa muito legal que me inspirou e me fez ter vontade de levantar pra selecionar as minhas canções. O programa me fez lembrar do filme High Fidelity com o John Cusack, que eu amo de paixão. Aí ficou difícil me conter na cama. Foi difícil mas eu consegui, pois se viesse para o PC aquela hora não teria pregado o olho....mas enfim, vamos à minha seleção.

Top 5 - Fernanda´s soundtrack

5. Quizás,Quizás,Quizás - Nat King Cole
4. Bohemian Rahpisody - Queen
3. Garota Nacional - Skank
2. Parabólica - Engenheiros do Hawaii
1. Chega de Saudade - Vinícius de Moraes

A canção número 5 me faz lembrar me avô. Certo dia ele me mostrou um LP do Nat King Cole e colocou pra tocar na sala da casa da minha mãe. Eu devia ter uns 13 anos. Ele me falou que dançava as músicas dele quando era novo, que dançava com a minha avó. Levantou e me chamou pra dançar.

Aquele momento foi marcante porque meu avô foi um homem muito cisudo, sério e até frio com meu pai (pai dele), minha mãe e até com minha avó. Porém, comigo ele era sorridente, falastrão, um doce. Aquele momento do LP me marcou muito porque ele já estava doente e alguns anos depois ele faleceu. Quando me ligaram do hospital pra dar a notíca, corri pra sala e coloquei o LP no último volume com essa música. Chorei,chorei, chorei até não aguentar mais. Mas o que ficou não foi a tristeza, mas sim a alegria e o brilho nos olhinhos dele quando me falou sobre a música de Nat King Cole.

A música 4 me lembra minha mãe. Ela sempre amou todos os cds do Queen. Passávamos tardes inteiras de finais de semana ouvindo aqueles cds. Cantávamos à toda altura e dançávamos a valer. Essa música específica era a nossa favorita pra desopilar o fígado e cantar alto pra todo o mundo ouvir. Quando estávamos felizes era essa a música que embalava as nossas risadas. Quando tristes, com raiva, era através dela que gritávamos as nossas mágoas. Amo essa música de paixão.

Garota Nacional é uma música pra lembrar de noitadas. Lembrar de quando eu ainda era solteira e saía com as amigas pra dançar. Foi uma época curta, porque achei a metade da minha laranja muito rápido, mas foi muito curtida e dançada.

Engenheiros do Hawaii também me lembra a juventude (não que eu não seja mais jovem!). Me lembra noites de férias em Cabo Frio, quando eu e namorido (na época namorado) nos juntávamos aos nossos amigos em rodas de violão. Rolaram muitas noites, dias e tardes cantando e curtindo a vida, sempre com músicas do Engenheiros no meio. Muito bom!

Chega de saudade....essa é A música do meu relacinamento com namorido. Ele cantou essa música no meu ouvido no dia em que demos nosso primeiro beijo. Ela tem tudo a ver com a gente, pois ele morava em Cabo Frio e eu em Niterói. Namoramos dois anos com ele lá e eu aqui. Foi um amor de carnaval que se transformou em amor pra toda uma vida. É ou não é uma música perfeita?


Nenhum comentário: