Não tenho nenhuma vocação pra ser dona-de-casa.
Minha mãe foi por muitos anos e acho que peguei trauma de tanto ouvi-la dizer que não tinha reconhecimento e que a labuta em casa é um trabalho árduo, sem fim e que ninguém vê.Quando adolescente, achei que ela exagerava. Achei que não era isso tuuudo, sabe? Sabia que era chato, mas eu não tinha nem idéia da realidade.
Eu fujo o quanto posso dos trabalhos domésticos, mas acho que nenhuma mulher consegue se livrar de passar uma vassourinha, lavar uma louça ou até mesmo fiscalizar o trabalho da faxineira. Isso, aliás, é um capítulo à parte porque eu suo frio só de pensar em chamar a atenção da moça que trabalha aqui em casa. Pra mim é como se ela fosse da família...fica muito difícil pra mim dizer: isso tá mal feito, refaça isso, ou faça tal coisa do jeito tal. Me sinto mal, sabe? Mas...fazer o que? Alguém tem que fazê-lo.
Mas voltando aos trabalhos domésticos... acho que o que mais curto fazer é passar a roupa. As pessoas ficam abismadas em ouvir isso, mas acho que é o trabalho mais compensador. Você faz um esforcinho, é verdade, mas tem recompensa. Você sai com a roupa lisinha, seu marido tb. E isso dura boa parte do dia. Agora, lavar louça, fazer comida do dia-a-dia eu não gosto. Lavar louça é o pior serviço que tem. Você acabou de fazer e já vem alguém com um copo sujo... A pia nunca fica limpa por mais de 5 minutos! Que coisa mais frustante! Sem contar que acaba com as unhas e deixa a mão ressecada. Pra mim é, de longe, o pior dos trabalhos inevitáveis.
Nem sei o por quê de ter abordado esse assunto. O que queria, na verdade, era mostrar as mais novas aquisições aqui de casa: uma luminária e uma fruteira tailandesas (segundo o dono da loja!). Achei as coisas mais lindas! Diferentes e simples ao mesmo tempo. A minha preferida é a fruteira, com a sua telinha charmosa pra não dar aqueles mosquitinhos. :)
Um comentário:
Oi Fernanda, aqui na América não se tem muita escolha não... Eu faço tudo em casa e nem penso, vou fazendo. Mas sabe que tb gosto de passar roupa? Ligo a TV no canal E e tô feliz : )
Muito legal essa fruteira! E gostei da luminária tb!
AH! No dia 18 de ABRIL vou fazer uma blogagem coletiva sobre o filho autista de uma amiga. Se vc quiser participar, é só passar lá no TQG.
bjs e obrigada!
Postar um comentário