quarta-feira, 30 de julho de 2008

Neurose é igual a bunda, cada um tem a sua.

Tava aqui lendo minha Superinteressante, como faço todo mês, e me deparei com a frase:

" Eu renovo meu perfil no messenger todos os dias. Tenho medo de que, se eu morrer hoje, o que estiver escrito ali vá ficar como meu último registro."

Essa é a encanação de um anônimo que resolveu partilhar suas doideiras com o mundo através de um blog de neuróticos.

Funciona assim, vc entra em iamneurotic.com e manda a sua neurose. Se os moderadores acharem louca o suficiente - de acordo com os parâmetros deles -, sua neura será publicada pra todo mundo ler. Se vc não quiser partilhar as suas loucuras com o ciberespaço, vc pode apenas fazer comentários nas neuras alheias.


Fui lá dar uma checada pra ver o que a malucada anda dizendo e tem de tudo. Hoje, uma pessoa confessou que tem que olhar o relógio quando a hora muda, todas as horas. O tal não tem uma boa noite de sono há 5 anos por causa dessa maniazinha básica.

Não é bizarro? Será que as pessoas confessam de verdade as suas manias loucas ou inventam doideiras pra aparecer? Só sei que fiquei me perguntando se eu tenho alguma mania louca e não me veio nada a cabeça. Não sou uma pessoa de manias e coisas metódicas. Cada dia faço as coisas de um jeito. Cada dia levanto num horário diferente... Fiquei aqui matutando e comecei a achar que não tenho neuroses. Aí, continuando a ler as doideiras alheias do blog, achei uma com a qual me identifico:

"I cannot sit on a toilet that has something already in it. Whether it be toilet paper, dryer lint, or anything else. I have to flush it before i do my business."

Numa tradução livre: "Eu não consigo sentar em uma privada que já tenha alguma coisa dentro. Pode ser papel higiênico, pêlos da lava-roupas (ou seja lá o que for dryer lint...alguém sabe a tradução exata?) ou qualquer outra coisa. Eu tenho que dar descarga antes de fazer o que eu preciso."

Eu também tenho essa mania!! Sempre que vou num banheiro público, olho dentro da privada pra ver se tem alguma coisa lá dentro. Se tiver, eu costumo até mesmo a procurar outra privada porque me dá um nojo sem tamanho.Fico com nojo de tocar na descarga. Não sei bem porque, afinal, se pensarmos racionalmente, a pessoa que largou alguma coisa lá no vaso certamente não tocou na descarga, ao contrário de quando encontramos o vaso limpo. Mas vai entender, né? Mania louca é assim mesmo, não tem explicação lógica, hehehehe.

Depois disso percebi que nem eu estou imune às neuroses. Todo mundo, se pensar bem direitinho, vai encontrar alguma neura particular. Já pensou nisso? Qual é a sua neura?

Um comentário:

Anônimo disse...

Menina, que site doido! Hj falei da mascara turbinada da Lancôme que achei bem doida tb!

bjs