quinta-feira, 8 de maio de 2008

Cada um no seu quadrado!

A dança do créu faz um sucesso astronômicos por vários meses. Antes dela vieram a dança da manivela, a dança da tomada, a dança do alibabá e uma infinidade de outras besteiras. Não vou ser moralista aqui, dizendo que não acho engraçado e que nunca curti numa festa dançando de me acabar com essas músicas. Fiz e não nego. Mas isso não muda a minha opinião de que essas são danças bobas e que têm uma conotação fortíssima. Crianças as cantam a torto e a direito sem sequer saber do que se trata. Mas beleza.... o Brasil é assim mesmo. Adoramos uma bobagem.

Aí vem o Luciano Huck e descobre uma jovem senhora que canta uma tal de dança do quadrado. Eu nunca tinha ouvido falar e, num sábado desses, zapeando pego a moça cantando a dança do quadrado no final do Caldeirão. Achei que era uma daquelas vezes que ele coloca alguém extremamente ridículo pra pagar mico no fim do programa. Não dei atenção.

Agora, tava olhando os vídeos da globo.com e descobri o que é. É uma cantiga de acampamento, que permite várias coreografias e até opções de letra. Você inventa a sua letra. Fulaninho no seu quadrado, fulaninho no seu quadrado... essa é a letra. Gente! Achei criativo, engraçadíssimo e sem apelo sexual!!! Adorei! Dá uma olhada no vídeo. O Luciano Huck lançou até uma promoção com a tal da dança.


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Menina, tô tão por fora dessas danças!

Deixei uma meme pra vc lá no TQG.

bjs