Para abordar os dois assuntos, vou falar hoje sobre a Princesa Isabel.
Acho que ela é uma personagem histórica que representa com louvor a todas as mulheres batalhadoras, senhoras de si, guerreiras e revolucionárias que enfrentam com garra todas as peripércias do dia-a-dia sem perder o bom humor, a graça e a alegria de viver.
Um pouquinho de história....por que é bom e não faz mal a ninguém :)
Isabel Cristina Leopoldina Augusta Miguela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e foi princesa imperial do Brasil e regente do Império do Brasil por três ocasiões, na qualidade de herdeira de seu pai, o Imperador Dom Pedro II e da Imperatriz Tereza Cristina. É considerada a primeira chefe de estado das Américas, tendo sido uma das nove mulheres a governar uma nação durante todo o século XIX. Foi cognominada a Redentora por ter abolido a escravidão no Brasil.
A princesa Isabel foi também a primeira senadora do Brasil, cargo a que tinha direito como herdeira do trono a partir dos 25 anos de idade, segundo a Constituição do Império do Brasil de 1824.Com a morte de seu pai, em 1891, tornou-se chefe da Casa Imperial do Brasil e a primeira na linha sucessória ao trono brasileiro.
Parabéns pra nós, mulheres guerreiras! Tenho esperança que o futuro nos reserva mais respeito, menos violência e mais igualdade. Espero também que, com o bicentenário, o Governo do RJ tenha mais carinho e atenção com o nosso patrimônio histórico, pois só o que tenho visto é degradação e descaso.
2 comentários:
Oi Fernanda, eu tenho pena de não saber mais sobre a nossa própria história... Obrigada pela breve biografia da princesa : )
bjs e obrigada pela homenagem!
Oi Fernanda, deixei uma surpresinha pra vc lá no TQG.
bjs
Postar um comentário