domingo, 18 de novembro de 2007

Livros que te quero livros

Eu sou uma leitora muito estranha por vários motivos. Primeiro porque, sempre que começo um livro novo leio a última frase, da última página. Não sei como, nem porque ganhei essa mania, sempre que tento não fazer fica uma cocerinha, uma pulga atrás da orelha. No fim não resisto e lá estou eu com a última página do livro aberta.

O segundo motivo é que sou extremamente atraída pela capa e pelo título. Se essas duas coisas forem ruins, não adianta que o livro não vai me apetecer. A única exceção é quando me recomendam o livro e me contam a sinopse e tal... Esse foi o caso de “As Brumas de Avalon”. A capa é meio caída e o título não remete a muita coisa, mas as recomendações foram tão boas que acabei pedindo o primeiro livro emprestado e, a partir daí, não parei mais.

O terceiro motivo é que quando estou lendo um livro que me apaixonei, fico com uma dor no coração de terminar de lê-lo e não ter mais a sua companhia. Eu costumo me atrair por livros de ficção e suspense, e estes têm a característica de fazer reviravoltas e te prender até a última palavra. Quando é um livro que toca o meu coração, eu fico resistindo... fecho o livro, tento não seguir ao próximo capítulo, tudo pra que ele não acabe rápido. Estou lendo o último livro da série “Harry Potter”. Estou nos últimos capítulos e a ação está correndo solta. Mesmo assim estou enrolando à uns quatro dias pra não acabar de lê-lo. Deixo-o em minha cabeceira fechadinho, mas fico de longe pensando nele, nas coisas que estão acontecendo e no que poderá acontecer.

Esse livro, em especial, tem uma história de amor comigo. Sou fanzoca de Harry Potter, e agora que caiu a ficha que não haverá outro livro sobre suas aventuras pra eu ler me faz sentir meio órfã. Quando me apaixono por um livro assim, chego a sonhar com ele, fazer outras continuações e desfechos mentalmente. Estou muito triste de a série ter terminado. Agora o que me restará será esperar pelos dois últimos filmes, mas isso não me dá tanto entusiasmo. Não por não gostar de cinema, muito pelo contrário. Mas é que, nesse caso, eu já conheço a história, então a euforia fica um pouquinho menor.

Bom, vou lá avançar na história porque o livro ta me chamando em sussurros. Só faltam quatro ou cinco capítulos pro final e já estou triste porque vai acabar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Fernanda,

vc já leu o Cçador de Pipas?É liiindo! Suuuper triste. Chorei yanto que acordei com torcicolo. Estou louca opra ir ver o filme.

Eu sempre lin muito mas depois que o Filhote nasceu, não tenho mais tempo...

bjs